Um pouco sobre o livro, Não Sou Uma Dessas.




Antes de qualquer coisa amo a Lena e seu humor é ótimo, com certeza pagaria um café para ela e conversaria por horas com ela. Seu livro retrata sua vida pessoal, com bom humor e passando ensinamentos e tudo bem nos fazermos coisas que não darão muito certo, inclusive com a Lena. Ela é uma mulher que teve problemas de auto estima e com toque, que superou da sua maneira, escreveu um seriado chamado “Girls”, que é um dos meus favoritos, recomendo e Lena participa inclusive, algumas coisas do seriado mais o livro se interligam e muitas realmente aconteceram, inclusive em janeiro tem nova temporada e estou ansioso.

No livro conta coisas sobre seus amores, onde se percebe que é inevitável conhecer caras babacas, dá para tentar evitá-los mas em algum momento vai esbarrar com algum, coisas da vida! Revela suas opiniões também sobre solidão, carreira, sexo e feminismo de uma forma engraçada, pessoal, inteligente e mais sincera possível – algumas vezes, a sinceridade é de chocar! Segundo a própria autora, “Not that kind of girl” é um balanço das escolhas (algumas não tão boas) que a conduziram à vida adulta. Segundo a crítica do The New York Times, “Não é a franqueza de Lena que arrebata, mas sim sua escrita, repleta de surpresas onde menos se espera. Um livro interessante e subversivo.”




O bom humor sem dúvida é uma das melhores coisas, por mais terrível a situação ela ria e tira algum aprendizado daquilo, tirei boas gargalhadas com Lena. Para ler este livro é preciso ter a cabeça aberta e rever conceitos que muitas coisas ditas tem sentido e faz você pensar certas opiniões que já teve bem pessoais, não é um livro para todo mundo. Uma historia cheio de personalidade própria.

Li alguns comentários dizendo que a Lena é muito cheia de si e que algumas histórias são desnecessárias. Discordo: é uma biografia. É divertido ler suas histórias. E cada uma delas ajuda a construir a imagem do todo, daquela pessoa que ela é. Ou talvez quem goste do livro seja parecido em alguns aspectos e comece a gostar da história e rola uma identificação. Já li muitas coisas assim ao longo da vida – egoístas, centradas, indiferentes aos problemas do mundo. Embora ela pareça, sim, estar tentando demais ser descolada e preencher o perfil que vendeu, gosto muito dela. Lena é sincera e autentica, não tem vergonha de ser como é, isso é ótimo <3






Vem comigo 



0 comentários:

Postar um comentário