Um pouco sobre o livro, Como Eu Era Antes de Você.




Esse é um dos livros do momento, as pessoas estão comentando sobre ele, até porque vai estreia o filme, eu vi o trailer e já achei emocionante, imagina o filme então né? 

Louisa Clark não tem muitas ambições, ela mora com os pais, a irmã, o sobrinho pequeno e um avô. Lou trabalha como garçonete num café e gosta do seu trabalho, não se imagina fazendo outra coisa e nem tendo uma vida diferente, ela ajuda com as despesas em casa, namora o Patrick, um namoro de alguns anos.



O café fecha as portas, e as coisas mudam, precisa procurar um novo emprego, ela não tem muitas qualificações, mas é uma jovem esforçada. Conseguiu um trabalho como cuidadora de um tetraplégico, Will Traynor, 35 anos, inteligente, mal humorado e rico. Preso a uma cadeira de rodas devido ao um acidente de moto, ele era agitado, vivia intensamente, mas agora ele é amargo com qualquer pessoa. Tudo é sem graça para ele, não existe razão para ele viver, mas Lou chega, eles não se dão muito bem e ela é bem atrapalhada por sinal.



Mas as coisas vão mudar para sempre com a chegada de Lou, suas vidas terão novas cores. O livro é bom, mas não espere uma história de amor clichê, adorei os detalhes do livro, dava para imaginar toda a história, tem o segundo livro já disponível também. Tenha coragem para mudar sua vida, fazer as coisas diferente, é uma boa lição que o livro passa, a coragem transforma tudo em nos.

Não consegui chorar com o livro, mas me emocionei claro. A história de Will me fez ter uma nova percepção sobre as pessoas que tem algum tipo de deficiência, comecei a passar em ambientes diferentes e muitos lugares são inacessíveis, tem muitas escadas, elevadores quebrados e outras coisas, isso deve ser mudado, pensar mais na realidade do próximo.









Vem comigo 





2 comentários:

  1. Comprei ele semana passada pra conseguir ler antes da estreia no cinema... Dizem que todo mundo chora lendo o livro, parece que o mesmo não aconteceu com você, né? auhsuah só pelas resenhas que venho lendo já estou com uma grande expectativa com relação ao livro =D
    Beijos!

    wwww.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha não consegui chorar sério, fiz o mesmo que você e quis ler o livro antes da estreia do filme, o livro é cheio de surpresas e espero que goste do desfecho do livro ;)

      Beijos.

      Excluir