Porque se fosse fácil ser adulto, ninguém ia querer volta a ser criança.






Ser criança é maravilhoso, pois a única coisa que você precisa é ser criança, sem grandes responsabilidades. Agora ser adulto é difícil, mas só gostaríamos de volta lá atrás a partir do momento que se tornamos um adulto. Quando somos adolescentes nos sentimos sábios e fazemos dramas por um copo de água quebrado, aí um belo dia acordou e tem 20 anos, 31 anos, 50 anos isso vai depender com quantos anos você percebe que é um adulto.

A cobrança aumenta muito, seja com família, pessoas, amigos e no trabalho. Milhões de questões e perguntas nos caem todos os dias e não temos resposta para todas elas, calma isso é mais normal que você imagina. Vamos começar a ter mais dores de cabeça? Sim! Paga as faturas do cartão de credito no dia certo, porque fiquei com aquele babaca de novo e ele não me ligou no dia seguinte, seus pais não te ajudam mais como antes financeiramente, seu cachorro esta doente de novo, amores novos e amores velhos te perturbando, pois faz parte, não passei naquela entrevista de emprego novamente, calma vai dar tudo certo ok? Ser adulto é anda com as próprias pernas, mesmo sem saber usá-las ao certo e cuidando para elas não quebrarem em qualquer momento.




Relaxe fica frio. É uma loucura não é? Não sei como nossos pais conseguiam fazer tudo isso e nos dar amor, carinho, aquele brinquedo caro e tirar o dinheiro do aluguel muitas vezes atrasado. Tirem o chapéu e bata palmas, para seus pais ou para quem cuidou de você. Torna-se adulto num belo dia que acorda é muito mais que ter liberdade, é se torna prisioneiro de uma nova vida.






2 comentários:

  1. A mais pura verdade! O ser humano tem mania de não dar valor ao que tem, sempre querer o "melhor" sem saber que não é tão bom quanto parece.
    Irianne Veloso | morenapraianna.blogspot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, precisamos viver o hoje e aproveitar o que temos sem essa de melhor principalmente o tempo todo.

      Beijos.

      Excluir