Trabalhar por dinheiro ou trabalhar em algo que gosta?





Ei você, trabalha com o que?

Qual é a sua área? Gosta do que faz? Ou mata um leão por dia ou até vários leões (assim como eu)?

Você trabalha porque gosta ou simplesmente por dinheiro? 

Eu trabalho com Moda, ter dinheiro é bom? É maravilhoso, mas até que ponto vale ter seu dinheiro todo mês? Eu acho que no mínimo tem que suporta o que você faz diariamente de uma forma mais positiva do que negativa, se te faz mais mal cai fora sério, tem milhões de lugares que você pode trabalhar, faça no mínimo algo mais parecido com você.

Dinheiro traz felicidade até certo ponto, mas não compra sua liberdade e seu tempo que você também precisa, seja uma pessoa responsável e se já é desse jeito, continua assim porque está de parabéns, pois se ser adulto fosse fácil ninguém gostaria de ser mais criança né? Trabalhe num lugar com uma energia mais boa que ruim, organizado, flexível e que te pague corretamente por favor.




O tempo que você gasta trabalhando não tem como recuperá-lo, por isso, deixe tudo do trabalho que acontece no trabalho simplesmente, se desligue total e vá viver as coisas que gosta de fazer, é importante descansar, tirar um dia para relaxar e rever seus conceitos do que busca realizar, não deixe o trabalho te consumir totalmente, quanto menos trabalhar mais tempo sobra para você, não enrolar no trabalho, mas começando psicologicamente.

Sobre ter dinheiro e fazer o que bem entender com ele, é a melhor parte, quanto menos contas fizer mais você será feliz, vai pôr vim vai. Troca o credito pelo debito, troca o parcelado por vou junta uma grana e comprar à vista mesmo porque sou capaz, isto não inclui coisas realmente urgentes. Nós temos a péssima mania de complicar a nossa própria vida, administre seu trabalho e dinheiro todos os dias, faça o que quiser, a escolha é sua. Pequenas coisas podem se tornarem coisas difíceis, se você complicar elas, mude seu ponto de vista.

Trabalha em algo que ama? ou está lá para quebrar um galho por um tempo? Acontece com todos, porém pense assim, vou usar esse dinheiro para administrar em algo futuro, compre seus luxos, coma muita comida gostosa, troca a rotina do seu trabalho para não ficar tão chato, ouve uma música diferente no caminho, converse com uma pessoa que acha interessante, leia um novo livro, se divirta vai e faz algo diferente no caminho de ida ou na volta, comece a guarda dinheiro todo mês, serio, melhor coisa que você vai fazer na sua vida. No começo é difícil mas lá na frente vale apena, assim compra algo que pretende num futuro mais próximo, quem sabe faz aquela viagem que tanto sonha, começa guardando 50 reais vai? Está difícil vou facilitar começa guardando cinco reais, dez reais, sobro uma grana opa, opa vai lá e guarda! Pare de gastar seu dinheiro só por gastar, já que soa a camisa todo dia, faz isso por você.

Entre fazer o que ama ou pelo dinheiro? Cada caso precisa analisar, mas chega uma hora que precisa administra e fazer o que ama, não vai me pedir demissão larga tudo e ir embora, se planeja e estuda, faça a sua felicidade, fica longe de gente negativa e mude sua vida para melhor. Qual é o seu sonho profissional? Se pode sonhar, pode realizar.

Independe se gosta do que faz, gostando ou não, continue a estudar e nunca pare de buscar novos conhecimentos. 

Enriqueça seu currículo e seu cérebro.






0 comentários:

Postar um comentário