12 coisas que você precisa saber e fazer ao ir viajar sozinho.



Oi você que pretende viajar sozinho, a experiência é incrível antes de qualquer coisa. Serio se você tá com vontade então vai, juro! Fui para Belo Horizonte-MG e foi ótima a viagem e a sensação.

Agora algumas boas dicas e se for me conta depois sobre sua viagem ;)

1- Leve uma garrafinha de água, umas comida, pode ser bolacha, pão, coisas gostosas que dá para matar a fome, da sua escolha, é bom variar entre doce e salgado.

2- Coloque cadeados nas suas malas, pois você vai está sozinho, o risco é maior, todo cuidado é pouco, é mais uma forma de segurança.

3- Carregar uma mochila ou bolsa com você é legal, ai você coloca seus documentos, celular e um dinheiro extra guardado num lugar discreto para qualquer imprevisto.

4- Se você for para algum lugar muito longe, muitas paradas e tudo mais, acho óculos de sol ótimo para ajudar a dormi, ou aqueles tipo tapa olhos para dormir, mas a maioria das pessoas tem o óculos e já ajuda.

5- Fone de ouvido, joguinho, ler livro, revistas, apps diferentes do celular, tudo são seus amigos para não fica no tédio se não conseguir dormi e ocupa seu tempo até chega ao seu destino.

6- Dica para roupas: um casaquinho bem de leve é legal, carrega na mão ai se der frio não fica passando frio, leve um par de roupa para cada dia que for passar, sem exageros, pode variar nas peças, uma camiseta estampada, ai outra lisa, um short, outra calça. Faça combinações inteligentes, ai dá para reaproveitar melhor suas peças, praticidade é ótimo nesse caso.


7- Sapatos confortáveis ok? Roupas confortáveis também, ok? Isso é essencial!

8- É legal levar em mini embalagens seus cremes, xampus, escova de dente, mas só o necessário e tudo mais pequeno possível.

9- Aproveite a sua própria companhia para pensar sobre a vida, o que vai fazer ainda, que precisa melhorar e fazer diferente.

10- Conheça novos lugares, explore seu lado criativo, experimente comidas típicas do lugar, conhecer pessoas novas, se comunique é bom isso.

11- Balinhas e chocolates são bem vindos durante a viagem, mas nada de exageros.

12- Se desligue das coisas ruins, da internet e aproveite o ambiente, a paisagem, o silencio, aproveite sua companhia e uma boa viagem quando for!






Vem comigo 


0 comentários:

Postar um comentário