5 dicas para consumir menos.




Curta o mundo lá fora: um dos segredos para ter um estilo de vida minimalista é resistir à tentação de recriar o mundo exterior dentro de casa.  Em vez de comprar uma televisão com uma tela maior da que você já tem, porque não ter uma noite divertida no cinema? Fazer uma caminhada ou então ir ao parque do bairro? aproveitar estas atividades e não irá acumular mais coisas em casa.

Controle os gastos: compre o que precisa, não o que deseja. A maioria dos brasileiros em algum momento sentiu a crise na pele, tudo muito caro, é uma boa época para economizar e evitar futuros parcelamentos, assim você reduz excessos e evita dividas. Saiba qual é o seu limite financeiro e viva sua realidade.

Valorize experiências: em datas comemorativas troques os presentes por um momento especial, um passeio em algum lugar que sempre quiseram ir, pode ser deis de um passeio simples num café novo que abriu, até um restaurante, passeios livres, seja criativo.


Doe, troque, divida: doe coisas para quem precisa, isso é importante. Faça troca com as pessoas é melhor que jogar no lixo, reutilize as coisas, a internet junto com os aplicativos estão ai para nos ajudar.

Questione cada compra: pega o produto e olhe para ele, se questione, preciso dele? Quando faço essa pergunta geralmente não levo, precisamos de menos do que imaginamos. Não se esquecendo que coisas para facilitar nossa vida, não é algo ruim, deis que seja realmente necessário.







Vem comigo 







0 comentários:

Postar um comentário