20 coisas aleatórias que amo.




Tomar café.

Bom dia das pessoas que você ama.

Pessoas positivas.

Lavar o cabelo. 

Comprar algo que idealizou e conseguiu.

Trocar sorrisos sinceros.

Pessoas educadas e gentis.

Ouvir música.

Dormi sem ter hora para acordar.

Sair para comer com amigos.


MODA!

Chocolate.

Minha mãe maravilhosa.

Seriados.

Livros inspiradores.

A noite + madrugada.

Festas.

Silencio.

Meu quarto.

A VIDA!






Não tire essa roupa que gosta de usar (Relacionamentos Abusivos).




Eu sempre converso com as pessoas, amigos e analisamos como não é bom estar num relacionamento abusivo e fiz algumas analises para ser livrar ou sair desses relacionamentos.


Mas o que é estar num relacionamento abusivo? Vem descobrir comigo agora, e se tiver não se apavore... podemos dar jeito em quase tudo nessa vida ok?

1. Primeira coisa antes de qualquer coisa, não existe relacionamento homem com mulher, mulher com mulher, enfim relacionamentos são relacionamentos, e não muda nada, apenas o seu gênero ok? Não interfere em nada, serve para todos.

2. A pessoa está te colocando contra seus amigos, familiares? Isso não é bom, vocês precisam ter contatos separados e vínculos com outras pessoas.

3. Você não vai sair com essa roupa ridícula? Whats? Sai sim, se a pessoa te conheceu desse jeito não tem o porquê mudar, e se for mudar apenas mude por você está bem?  e não tenha problema nenhum com mudanças. Mudamos o tempo todo, até o nosso estilo de roupas.

4. A pessoa já fez você excluir alguém do facebook? Algo a se repensar, pois o face é apenas seu. Te proibir falar com alguém é um sinal não muito bom.

5. Todo casal briga, mas a pessoa cria uma situação em que você estava certo na discussão, porem consegue fazer você se sentir o culpado da história e o pior você acredita. No começo você pode considerar normal isso, mas chega um momento e percebe que em todas as brigas você estava errado.

6. Chantagem emocional rola muito, eu estou terminando com você! Eu vou me matar se você fazer isso, vou me jogar da ponte e por ai vai.

7. A partir desse momento você é gorda, feio, se veste mal, ninguém nunca vai gostar de você, eu sou a melhor pessoa que apareceu na sua vida até agora e quando eu larga de você vai ficar sozinho porque ninguém vai te amar mais! Por favor não acredite nisso, namore alguém que goste de você e te ache bonito como é, não que te menospreza e te diminui.

8. Sempre faz uma merda com você, pode ser algo grave, que te magoa e chora depois horrores, diz que você é tudo e que vai mudar (mas pouquíssimas pessoas mudam na verdade).

9. Se livre se vive grande parte disso, saia dessa teia de manipulação e vai em busca de alguma nova coisa, um novo objetivo na sua vida. Em algum momento ira conhecer outras pessoas. Amor próprio é muito importante.


Tudo citado acima foram exemplos de coisas que acontecem realmente e que podem ser evitadas mas depende exclusivamente apenas de você. Isto foram exemplos mais comuns, mas acontece muito mais que pode ser evitado nesse tipo de relação abusiva.Um relacionamento de verdade para chegar dar certo, para as duas pessoas serem felizes juntas não existe uma formula mágica, mas é preciso muita conversa sobre tudo que acontece e saber entender o outro para ambos seguirem em frente juntos. Mas porque você escreveu isso tudo? Porque isso é o tipo de coisa que todo mundo passa em algum momento, mas muitos nunca nem percebem e outros só quando chega o fim, você tem que se amar sempre primeiro e as dá o seu valor antes de qualquer situação. Tente cair fora de pessoas assim, pode até parecer que nunca vai encontrar outra pessoas no mundo, mas tem muita gente nesse mundão.

Se ame em primeiro lugar para sempre vai, você é linda, fabuloso, especial, inteligente e merece o melhor! Seja feliz sozinho primeiro, para depois ser feliz com alguém.




Porque você não é obrigado a nada nessa vida.




Parece ser difícil fazendo na pratica e até é um pouco, mas entenda que ninguém é obrigado a fazer nada a não ser que queira realmente, se você faz algo que odeia reveja seus conceitos.

Você não é obrigado a se importa e nem ouvir o que as pessoas pensam e deixam de pensar sobre você, finge que não está ouvindo e volta a fazer o que você estava fazendo. Você não é obrigado a ouvir gente chata falando alto ao telefone (fala sério enche o saco!), se não der para sair do local e for permitido o uso de fones de ouvido, bora usar e vamos embora.

Você não é obrigado a conviver com ninguém mas precisamos a respeitar o próximo sempre, mesmo não gostando da pessoa, segue minha teoria se você me tratar bem eu te trato bem, se me tratar mal eu vou te tratar bem, pois não sou babaca como você.


Você não é obrigado a ler o que não gosta, muda de página, muda de vida, muda de casa, de pessoas se for necessário, mas se for um problema que esta te atormentando encara ele então, porque mudar de local muitas vezes não resolve e o problema continua com você: encara de frente então!




Você não é obrigado a ter um péssimo namoro e nem casamento, as pessoas tem isso porque querem, o maior problema de todos os tipos de relacionamentos hoje em dia são que as pessoas não conversam entre si e sempre vão reclamar para os outros, então senta e conversa, seja claro e tenta resolver, grande parte de nós tem péssimos relacionamentos porque querem, ninguém é obrigado a ficar com ninguém, não está dando mais certo? Termina então sério, a vida é muita curta para perder tempo com quem gente que não vale mais apena, tira um tempo para você e vai se alto conhecer, existe muita gente interessante nesse mundão para conhecer.

Você não é obrigado a trabalhar em algo que não gosta, não estou te falando para larga do emprego amanhã não ok? Termina a busca do seu objetivo então, nem que seja por grana, se estabiliza primeiro e resolve qual vai ser a busca em outro caminho, da mesma forma que não é obrigado a estudar algo que não goste, se informe e escolha outro curso.

Muitas vezes nos somos o nosso próprio problema, só você pode mudar por si próprio. Ninguém é obrigado a fazer algo que não gosta, pelo contrário seja obrigado a fazer algo que goste isso sim.




Vem comigo