A diferença entre um homem e um menino não está na idade, está na atitude e no modo de agir.



Meninos dão flores. Homens dão segurança. Meninos querem as coisas do jeito deles. Homens fazem as coisas que devem ser feitas. Meninos não sabem ceder. Homens sabem negociar as condições. Meninos brincam com sentimentos. Homens demonstram o que estão sentindo. Meninos com medo não agem. Homens encaram seus medos. Meninos não pensam antes de falar. Homens analisam cada palavra.
Meninos são irresponsáveis. Homens assumem o compromisso. Meninos brincam. Homens tomam atitudes. Meninos criam problemas. Homens ajudam a solucionar os problemas. Meninos zombam da vida e dos outros. Homens saem da zona de conforto e aceitam desafios.



Meninos são apáticos. Homens assumem uma posição. Meninos são egocêntricos. Homens fazem aquilo que é útil para os outros. Meninos não sabem o que querem da vida. Homens têm claros os seus objetivos. Meninos querem se divertir as suas custas. Um homem quer ser feliz com você.

A diferença entre um homem e um menino não está na idade, muito menos na quantidade de barba na sua cara. Está na atitude e no modo de agir. Homens e meninos podem sim fazer a mesma coisa, porém, de formas diferentes.

Um menino na balada vai contar o número de mulheres que ele pegou. Um homem vai tentar proporcionar a uma única garota uma noite incrível. Para levar uma mulher para cama, os meninos mentem. Já os homens são sinceros e impressionam do jeito que são. Meninos acreditam que podem conseguir tudo com dinheiro. “Um homem, mesmo com a carteira cheia, sabe que o que realmente importa é o que se tem na cabeça.“.

Meninos quando enfrentam um problema culpam os outros, por não ter maturidade suficiente para assumir os próprios atos. Homens o encaram, admitem o erro e tentam o consertar de alguma maneira. Meninos em uma discussão acreditam estarem sempre certos. Homens buscam entender os dois pontos de vista e caso necessário, mudam de opinião.

E por mais incrível que pareça ser homem, não tem absolutamente nada a ver com mulher. O que te faz um homem são suas escolhas, suas ações, o jeito que você encara e enxerga a vida. Ter um “pau” e se dizer homem é fácil demais. Ser homem vai muito mais além do que você tem entre as pernas. Ser homem é o que você tem na cabeça.


Autor: Felipe Fernandes.

 Siga-me no twitter clicando aqui.

Siga-me os bons no instagram clicando aqui.

5 comentários: