10 dicas para diminuir a queda de cabelo.



A queda de cabelo é um problema que causa pânico em homens e mulheres e exige tratamento e cuidados para prevenir. É normal ocorrer uma perda de 100 fios de cabelo por dia e quando a queda ultrapassa esse número ela deve ser investigada. “A queda excessiva de cabelo pode ter inúmeras causas e muitas vezes pode não ser calvície, que é resultado de uma rarefação (afinamento) dos fios capilares. O abuso de produtos químicos, infecções, estresse, uso de medicamentos, anemia e até dieta pobre em proteínas, são fatores desencadeantes da queda capilar.

Para saber quantos fios estão caindo, recomenda-se fazer um teste. Segure uma mecha, puxe sem muita força e observe quantos fios caiu. A quantidade normal é de no máximo cinco fios. Caso tenha caído mais, já é sinal de uma queda preocupante. A seguir veja dicas que podem fazer a diferença.






1 - Reduza o seu estresse.
O estresse pode ser um dos responsáveis pela queda do cabelo. “O estresse interrompe o crescimento do fio. Além disso, alterações no sistema imunológico causam inflamações no couro cabeludo, o que afeta o nascimento de novos fios”. A melhor forma de tratar essa causa é relaxar, praticar exercícios físicos e ter uma alimentação equilibrada. 

2 – Use sempre condicionador. 
Não deixe de usar condicionador ou creme após lavar o cabelo com xampu. Eles facilitam na hora de pentear, além de tratar as madeixas.

3 - Mantenha o couro cabeludo sempre limpo. 
É normal o cabelo  cair durante o banho, pois os fios podem estar na fase telógena.  O que não pode acontecer é deixar de lavar o cabelo porque a sujeira no couro cabeludo também pode causar a queda dos fios. 

4 - Fazer exercícios físicos. 
Praticar atividade física também faz bem à saúde dos cabelos. Quando se pratica exercícios, se libera endorfina, o que alivia o estresse e, consequentemente, diminui a perda dos fios. 

5 – Cuidado com o consumo excessivo de álcool.
O consumo de bebidas alcoólicas aumenta a produção de radicais livres que podem promover uma inflamação em alguns tecidos, principalmente do couro cabeludo. “Dependendo da inflamação, pode haver o aumento da queda de cabelo. Além disso, o álcool faz com que o corpo exija um esforço maior para metabolização do etanol, o que gera um desgaste no metabolismo levando à queda capilar”.



6-Evite o cigarro.
O cigarro tem a capacidade de produzir radicais livres em nosso corpo, o que facilita a queda capilar. 

7-Fique atenta a Automedicação. 
A automedicação pode ser um fator desencadeante da queda capilar, assim como também pode causar sérios danos à saúde.  Evite tomar remédios sem a prescrição do médico.

8 – Poupe o seu tempo e garanta resultados.
Não confie em receitas milagrosas para tratar o problema de queda de cabelo. Se você notou a perda de fios, procure um dermatologista para avaliar as causas e indicar o melhor tratamento.

9-Problemas hormonais. 
O estado nutricional do paciente é muito importante, através de uma boa alimentação é possível tratar a queda e repor as vitaminas necessárias.Já os problemas hormonais estão entre os fatores mais comuns de queda de cabelo. “No caso de alterações hormonais, inúmeras podem ser as possibilidades de diagnóstico e tratamento. Por isso, é importante procurar um profissional para tratar o problema antes que se agrave”, aconselha a dermatologista. O estado nutricional do paciente é muito importante, através de uma boa alimentação é possível tratar a queda de cabelo.


10 – Controle a ansiedade.
A queda de cabelo não cessa da noite para o dia. Deixe a neurose de lado. “Quando o cabelo cai devido ao aumento dos níveis de ansiedade, é preciso tentar alterar o estilo de vida”, sugere a dermatologista.

Siga-me no twitter clicando aqui.

Siga-me no instagram clicando aqui.

A atriz Ellen Page (JUNO) assume ser gay em evento.



Durante um evento para promover o bem-estar da juventude LGBT , realizado em Las Vegas, a atriz Ellen Page assumiu ser gay declarando à platéia: “Talvez eu possa fazer a diferença. Para ajudar os outros a terem um tempo mais fácil e mais esperançoso. Independentemente disso, para mim , sinto-me como uma obrigação pessoal e uma responsabilidade social.”

A atriz é eternamente lembrada pelo seu papel de adolescente grávida em JUNO que é incrível, mas agora estará em breve nos cinemas estrelando no filme X-Men: Dias De Um Futuro Esquecido.



 O discurso foi bem interessante:


“Estou cansada de me esconder e estou cansada de mentir por omissão, eu sofri durante anos, porque eu estava com medo de ficar fora. Meu espírito sofreu, minha saúde mental sofreu e meus relacionamentos sofreram. E eu estou aqui hoje, com todos vocês, do outro lado de toda essa dor. É estranho, porque aqui estou eu, uma atriz, o que representa – pelo menos em certo sentido – uma indústria que impõe normas de esmagamento de todos nós. Não apenas os jovens, mas todos. Padrões de beleza, de uma boa vida, de sucesso, enfim, normas que, eu odeio admitir, me afetaram. Você tem idéias plantadas em sua cabeça, pensamentos que você nunca teve antes, indicando como você tem que agir, como você tem que se vestir e como você tem que estar. Eu tenho tentado empurrar essas coisas para trás, para ser autêntica, seguir meu coração, mas pode ser difícil.”
Parabéns para ela, eu achei lindo o gesto e vai ajudar muitas pessoas sim! E nunca se esqueça: Nunca deixe de ser quem você é pelo o que os outros vão pensar.

Siga-me no twitter clicando aqui.

Siga-me no instagram clicando aqui.

4 dicas para diminuir a ressaca.



1. Se estiver com muita dor de cabeça, pode tomar um ibuprofeno ou dipirona. Evite aspirina, que irrita o estômago, e analgésicos com paracetamol que são combinados ao álcool, sobrecarregam o fígado.


2. Ande um pouco. A atividade física acelera o metabolismo e a eliminação do álcool. Se você conseguir, dê até uma corridinha: isso fará o corpo liberar endorfina, um analgésico natural que promove o bem estar.





3. Beba um suco. De preferência de melancia(porque contém 90% de água) com gengibre. "O gengibre é a melhor pedida contra o enjoo", dizem nutricionistas.


4. Coma um ovo cozido. Ele contém cisteína, um aminoácido que ajuda o corpo a se recuperar, porque anula o acetaldeído, um subproduto tóxico do álcool que é o principal responsável pela sensação de ressaca.

Quando forem sair sem exageros hein galera?! hahaha em breve tem novas dicas.

 Siga-me no twitter clicando aqui.

Siga-me os bons no instagram clicando aqui.

A diferença entre um homem e um menino não está na idade, está na atitude e no modo de agir.



Meninos dão flores. Homens dão segurança. Meninos querem as coisas do jeito deles. Homens fazem as coisas que devem ser feitas. Meninos não sabem ceder. Homens sabem negociar as condições. Meninos brincam com sentimentos. Homens demonstram o que estão sentindo. Meninos com medo não agem. Homens encaram seus medos. Meninos não pensam antes de falar. Homens analisam cada palavra.
Meninos são irresponsáveis. Homens assumem o compromisso. Meninos brincam. Homens tomam atitudes. Meninos criam problemas. Homens ajudam a solucionar os problemas. Meninos zombam da vida e dos outros. Homens saem da zona de conforto e aceitam desafios.



Meninos são apáticos. Homens assumem uma posição. Meninos são egocêntricos. Homens fazem aquilo que é útil para os outros. Meninos não sabem o que querem da vida. Homens têm claros os seus objetivos. Meninos querem se divertir as suas custas. Um homem quer ser feliz com você.

A diferença entre um homem e um menino não está na idade, muito menos na quantidade de barba na sua cara. Está na atitude e no modo de agir. Homens e meninos podem sim fazer a mesma coisa, porém, de formas diferentes.

Um menino na balada vai contar o número de mulheres que ele pegou. Um homem vai tentar proporcionar a uma única garota uma noite incrível. Para levar uma mulher para cama, os meninos mentem. Já os homens são sinceros e impressionam do jeito que são. Meninos acreditam que podem conseguir tudo com dinheiro. “Um homem, mesmo com a carteira cheia, sabe que o que realmente importa é o que se tem na cabeça.“.

Meninos quando enfrentam um problema culpam os outros, por não ter maturidade suficiente para assumir os próprios atos. Homens o encaram, admitem o erro e tentam o consertar de alguma maneira. Meninos em uma discussão acreditam estarem sempre certos. Homens buscam entender os dois pontos de vista e caso necessário, mudam de opinião.

E por mais incrível que pareça ser homem, não tem absolutamente nada a ver com mulher. O que te faz um homem são suas escolhas, suas ações, o jeito que você encara e enxerga a vida. Ter um “pau” e se dizer homem é fácil demais. Ser homem vai muito mais além do que você tem entre as pernas. Ser homem é o que você tem na cabeça.


Autor: Felipe Fernandes.

 Siga-me no twitter clicando aqui.

Siga-me os bons no instagram clicando aqui.