5 dicas para educar ou reeducar seu cachorro.





Olá para você que ama seu cachorro.

Animais são importantes na nossa vida, principalmente os cachorros que são melhores amigos do homem. É essencial ter animais em casa nos traz muitas alegrias, mas não se esqueça eles dão trabalho precisam de atenção e amor. Não abandone seus animais de estimação, eles têm sentimentos, não deixe nas ruas se não gosta mais dele ou falta tempo mande para adoção é melhor, já existe muitos animais abandonados nas ruas vamos evitar. Se for possível não compre amor, e sim faça uma adoção muitos estão esperando um lar e carinho. A seguir veja dicas de como educar seu cachorro, e mais amor aos animais sempre!



Latir em excesso.

Não adianta gritar, pois esse tom só o incentiva latir mais. Borrife água no focinho ou chacoalhe uma lata com metais dentro sempre que ele fizer isso. O desconforto causado inibira o cão. Se notar que usa esse artifício para chamar sua atenção, ignore-o ate ele entender que não funciona. Para evitar escândalos na sua ausência, deixe-o com brinquedos interativos.

Destruir móveis e objetos.

Cães que ficam muito tempo sozinho podem se sentires entediados. Aí, buscam chamar a atenção mastigando ou arranhando tudo que encontram pela frente, ate seus sapatos favoritos. Passar mais tempo com o pet é o melhor jeito de tentar evitar os danos.



Fazer as necessidades no lugar errado.

Para ensinar o pet, comece colocando jornal em vários locais da casa que podem ser usados. Quando ele entender as marcações, vá, gradativamente, diminuindo numero de opções, ate restringir a um único lugar. Dê uma recompensa sempre que ele acertar e limpe bem quando errar. Como o xixi é uma forma de demarcação de território, se ele sentir o odor, vai repetir o engano.

Demonstrar um “apetite” sexual exagerado.

Os hormônios, especialmente dos machos, são o principal motivo de os cães montarem na perna dos donos ou de visitas. A castração é a melhor prevenção. Mas pode-se tentar reprimir levando-o para outro ambiente sempre que ele repetir o ato. Pela frustração, o bicho entenderá que é errado, vale também borrifar água no focinho ou chacoalhar uma lata com metais dentro para fazer barulho.



Nunca dormir na caminha dele.

O cão gosta de sofás, poltronas, e principalmente, de cama do dono, porque sente maior proximidade com ele. Uma vez que o pet experimente e aprecie, será difícil convencê-lo a abandonar o local, por isso, pense bem antes de convidá-lo para sua cama ou ver TV aconchegada a você. Definidas as regras, nunca abra exceções, ele ficara confuso.  Em processos de reeducação, quando mandar o cão sair e ele obedecer, dê uma recompensa e mostre a cama dele.


Vem comigo 

0 comentários:

Postar um comentário