Um pouco sobre o livro e filme, A Garota das Nove Perucas.





Olá para você, que é varias pessoas em uma pessoa só.

Esta historia esta no meu top 10 tanto de livro como filme.

Aos 21 anos, Sophie van der Stap recebeu a notícia de que estava com um raro e agressivo tipo de câncer em seu pulmão. Como ela reagiu? Criando nove personalidades e escrevendo um livro. A Garota das Nove Perucas é a história da moça que, em um piscar de olhos, tem a rotina completamente alterada e a vida parece lhe escapar aos poucos. Tentando sentir-se melhor consigo mesma e amenizar o medo de uma morte precoce, Sophie, tentando esquecer um pouco a doença, não só começou a usar perucas como também criou novas personalidades para si a partir de cada uma delas: Stella, a antiquada; Daisy, a sonhadora; Sue, a determinada; Blondie, a genuína; Platina, a aventureira; Uma, a misteriosa; Pam, a loira “mulherão”; Lydia, a morena inocente; e Bebé, a descomprometida.


Ao usar as perucas, tornava-se uma garota de 21 anos saudável, bonita e que tinha cabelo loiro, castanho, ruivo, curto, comprido, liso ou cacheado. E o mais importante: ao se olhar no espelho com as perucas, Sophie não via apenas uma mulher bonita, mas alguém que tinha a vida inteira pela frente. Escrito na forma de um diário, A Garota das Nove Perucas relata o dia a dia da autora, com suas experiências no hospital, na faculdade e, inclusive, em bares e festas. Traz as dúvidas de uma jovem quanto ao futuro e transmite as fortalezas que Sophie aprendeu a descobrir em si mesma, expondo de forma clara e sensível os mais variados assuntos, desde a quimioterapia até as relações sexuais. O sucesso do livro na Europa foi tão grande que, na Alemanha, ele ganhou versão para o cinema: Heute bin ich blond. 

Esta é Sophie nos dias de hoje, sem perucas e linda.

A historia é incrível, emocionante e contagiante! Você vai ver a vida com outros olhos, pois vai perceber que tudo pode mudar em questão de segundos. Tanto o filme quanto o livro eu recomendo, sempre ler o livro primeiro, ate porque mesmo sendo a mesma historia são contados de formas bem diferentes e com detalhes inéditos. O filme com ótimas cenas, boas atuações e já livro com bem mais detalhes e um ótimo design o livro contem imagens das garotas, alias ela já veio no Brasil falar sobre sua historia.  Mas e você qual delas gostaria de ser? Qual das perucas você carrega contigo todos os dias? 

Trailer do filme.

0 comentários:

Postar um comentário