10 perguntas com Ana P.





Olá para você que adora a Ana P.

Ana P é uma mulher colorida, Estilista, Blogueira, faz vídeos para internet, cabeleireira nas horas vagas. Totalmente autentica ensina suas dicas de moda e beleza, faz tutorias, já teve loja virtual e muito mais.

1. Olá Ana tudo bem? Dá aonde veio essa paixão por cabelos coloridos e qual cor jamais passaria nos seus cabelos?

Olá. Tudo ótimo. E com você?

A paixão por cabelos coloridos começou com a Shirley Manson do Garbage. Eu tinha 11 anos e via aquela rockstar linda na TV, queria ser ela. Era louca pra pintar o cabelo de vermelho, mas minha mãe não deixou. Fiquei com aquilo na cabeça por muitos anos, o desejo nunca foi embora. Quando tinha 15 anos juntei minha mesada, comprei as coisas e pintei o cabelo em casa de azul. Ficou uma porcaria e minha mãe me levou no salão pra arrumar. Desde então ela nunca mais se opôs ao cabelo colorido, achou melhor aceitar do que ir contra.

2. Para quem tem interesse em cursa Faculdade de Moda, qual dica daria, como funciona a rotina, mercado de trabalho?

A primeira dica que eu dou é não ter medo de botar a mão na massa. Vai lá, corre atrás, faça acontecer! Tem muita coisa que a gente só consegue fazer quando está na faculdade e devemos aproveitar o momento. Pense fora da caixinha. Faça amigos, faça contatos, ouse, deixe os preconceitos de lado e abra-se para o diferente que a coisa flui. Na minha opinião ter o inglês bom é essencial, pois a maioria dos textos de internet e livros legais de moda estão em inglês. Dizem que a língua da Moda é o inglês e eu concordo.

Quanto ao mercado, a coisa que acho mais complicada no mercado da Moda é a questão do ego. Em toda área a gente encontra problemas com o ego das pessoas, mas na moda eu acho que a coisa é elevada à décima potência. Temos que tomar muito cuidado mesmo com como agir e se portar nesse mercado onde a imagem é tão importante. Tem hora que você vai ouvir coisas que te dão vontade chorar e desistir. Mas faz parte ter que engolir algumas coisas, principalmente quando você está começando. Se tiver as caras de abrir um negócio próprio mesmo que comece pequeno, eu super recomendo. Acredito muito nisso, mas tem que haver um planejamento e você deve saber o que está fazendo. Deve equilibrar o lado artista com o empreendedor ou se cercar de gente pra te ajudar.

3. Qual foi sua maior catástrofe fashion?

Provavelmente foi na minha adolescência. Eu já gostava de moda e tinha umas roupas muito diferentes, customizava minhas roupas e tudo. Mas eu não sabia montar looks e ia vestida da mesma forma pra qualquer tipo de ocasião. Já aconteceu até do meu pai brigar com a minha mãe dizendo que ela não comprava roupa pra mim, porque eu ficava usando roupas rasgadas, quando na verdade eu rasgava minhas próprias roupas porque gostava do estilo grunge. Eu já cheguei a aparecer no Blogueira Shame, mas eu amo aquele look, não me arrependo de ter usado e não acho que foi uma catástrofe. O legal da moda é essa subjetividade, as pessoas tem opiniões muito diferentes sobre a mesma coisa e eu sei que meus looks não são os mais populares, nunca foram, nem quero que sejam. Lembra do que eu falei sobre pensar fora da caixinha? Então, tem que estar sujeito a ser criticado, porque demora uns anos para as pessoas te entenderem.


4. Que noite da sua vida você apagaria?

Provavelmente alguma que eu enchi a cara e passei o dia seguinte inteiro de ressaca. Não sou de dar vexame, nem bêbada. Mas não sei a hora de parar, não tenho auto-controle. Então se eu começo a beber vou longe. Só me arrependo de ter enchido a cara tantas vezes e demorado pra perceber que não vale a pena. Recentemente eu resolvi parar de beber porque cheguei a conclusão de que eu me divirto igual sem álcool, mas no dia seguinte não tenho ressaca. E álcool engorda. No dia seguinte ainda tiro onda com os amigos que beberam e estão de ressaca.

5. Qual noite sua renderia um filme?

Não tenho nem dúvidas que foi uma noite em Curitiba. Na época eu tinha banda e fomos convidados a fazer dois shows na cidade. Na segunda noite a banda inteira quase foi atropelada por alguém que estava tentando roubar um carro. Pra fugir da morte tivemos que nos jogar no asfalto, saímos todos ralados e temos até fotos da banda ensanguentada. Os ladrões bateram o carro, que ficou preso. Desceram do carro e a gente achou que queriam matar a gente. O baterista gritou pra gente sair correndo. Nós fomos embora correndo sem nem olhar para trás. Apesar de tudo a gente teve tantas aventuras nessa noite em Curitiba e o show foi tão bacana que tornou tudo um acontecimento memorável, a gente trata como o dia em que a banda quase morreu. A banda não existe mais há anos, mas até hoje essa noite é motivo de conversas entre os membros. Fazemos piadas mórbidas sobre o quanto a banda teria ficado famosa se tivéssemos morrido em Curitiba.

6. O closet de quem você gostaria de espiar?

Sou muito curiosa pra conhecer o closet da Kayla Hadlington, que é uma moça inglesa que eu sigo lá no Lookbook.nu. A maioria dos looks dela são com peças garimpadas em brechós, mas são looks super atuais. Morro de curiosidade para ver!



7. Que programa é imperdível na sua cidade?

Aqui tem alguns festivais de música independente que são muito famosos. Eu gostava muito de ir quando era mais nova, hoje em dia não tenho saco. Pareço uma tia velha, prefiro ficar em casa assistindo filme e comendo pipoca (de panela). Uma coisa bacana que tem aqui são os chamados pit-dogs, que são lugares na rua onde você pode fazer um lanche no meio da madrugada. Mas o lugar que eu mais vou é no shopping, porque tem ar condicionado e aqui é muito quente.

8. Conte-me Ana:

Um sonho não realizado? Morar no exterior.

Uma paixão? Meus animais.

Tenho medo de? Pássaros.

Sente saudades de? No momento da Luli, minha cachorra que faleceu recentemente.

Filme predileto? Assassinos Por Natureza.

Um homem bonito? Brad Pitt.

Uma mulher bonita? Scarlet Johanson.

Seu lugar favorito do mundo? Londres.

9. Quais são as bandas que mais toca na sua playlist?O que não se cansa de escutar atualmente?

Arcade Fire, Jack White, Velvet Underground, Belle And Sebastian, Oasis, Blur… Esses foram os primeiros que vieram na cabeça, mas ouço muita coisa. The Naket And Famous, Foster The People e Lorde.


10. Qual é o momento do dia que você esta mais feliz?

Funciono melhor a noite, a partir das 20h meu cérebro vai a mil e não tem hora pra parar. Fico super animada.

   Para conhecer o blog da Ana  clique aqui e seu canal aqui.


0 comentários:

Postar um comentário