Um pouco sobre o livro, Não Sou Uma Dessas.




Antes de qualquer coisa amo a Lena e seu humor é ótimo, com certeza pagaria um café para ela e conversaria por horas com ela. Seu livro retrata sua vida pessoal, com bom humor e passando ensinamentos e tudo bem nos fazermos coisas que não darão muito certo, inclusive com a Lena. Ela é uma mulher que teve problemas de auto estima e com toque, que superou da sua maneira, escreveu um seriado chamado “Girls”, que é um dos meus favoritos, recomendo e Lena participa inclusive, algumas coisas do seriado mais o livro se interligam e muitas realmente aconteceram, inclusive em janeiro tem nova temporada e estou ansioso.

No livro conta coisas sobre seus amores, onde se percebe que é inevitável conhecer caras babacas, dá para tentar evitá-los mas em algum momento vai esbarrar com algum, coisas da vida! Revela suas opiniões também sobre solidão, carreira, sexo e feminismo de uma forma engraçada, pessoal, inteligente e mais sincera possível – algumas vezes, a sinceridade é de chocar! Segundo a própria autora, “Not that kind of girl” é um balanço das escolhas (algumas não tão boas) que a conduziram à vida adulta. Segundo a crítica do The New York Times, “Não é a franqueza de Lena que arrebata, mas sim sua escrita, repleta de surpresas onde menos se espera. Um livro interessante e subversivo.”




O bom humor sem dúvida é uma das melhores coisas, por mais terrível a situação ela ria e tira algum aprendizado daquilo, tirei boas gargalhadas com Lena. Para ler este livro é preciso ter a cabeça aberta e rever conceitos que muitas coisas ditas tem sentido e faz você pensar certas opiniões que já teve bem pessoais, não é um livro para todo mundo. Uma historia cheio de personalidade própria.

Li alguns comentários dizendo que a Lena é muito cheia de si e que algumas histórias são desnecessárias. Discordo: é uma biografia. É divertido ler suas histórias. E cada uma delas ajuda a construir a imagem do todo, daquela pessoa que ela é. Ou talvez quem goste do livro seja parecido em alguns aspectos e comece a gostar da história e rola uma identificação. Já li muitas coisas assim ao longo da vida – egoístas, centradas, indiferentes aos problemas do mundo. Embora ela pareça, sim, estar tentando demais ser descolada e preencher o perfil que vendeu, gosto muito dela. Lena é sincera e autentica, não tem vergonha de ser como é, isso é ótimo <3






Vem comigo 



O que vou fazer da vida?




Essa é uma das maiores perguntas que nós temos na vida, acho que nem exista uma resposta.

Por um tempo vai aparecer respostas, mas depois tudo muda de novo, porque a vida ela não para, tudo é uma fase constante, e você volta a se fazer a mesma pergunta. Muita gente vai pelo caminho mais fácil, que é trabalhar para uma empresa e se forma em algo que de dinheiro principalmente, porque existe uma parte da população, que prefere ganhar bem, do que fazer o que realmente ama. 

O cérebro da gente tem dia que não para, não deixa de descansar tem dias nem quando estamos dormindo, milhões de insônias, noites mal dormidas, estresse, pensamentos alheios bons e ruins. A gente rola na cama, e naquele horário da noite, onde tem um monte de gente dormindo, que vem um monte de perguntas. E se eu não quiser me formar em algo, casar, ter filhos e trabalhar, eu posso? Claro que pode, hoje temos milhares de opções, e uma das opções é fazer nada. Não é um problema fazer nada, é um direito seu, mas pague no mínimo suas contas, suas obrigações, aprende a curti cada fase da sua vida, tire aprendizado de algo.


Existem tantos caminhos, tantas possibilidades, você não precisa escolher nenhum desses caminhos, em algum momento se encaixa em algo, vê algo diferente que tem haver com você. Depois que acaba a época do colégio, tudo muda, bate um desespero para a maioria, porque começa a vida real, a tal da independência, ser adulto e não querer ser adulto ao mesmo tempo.

Mas e você já decidiu? O que vai fazer da sua vida? Se quiser resolva fazendo nada ou diga estou fazendo uns projetos ai, tirando um tempo para descansar, só trabalhar, só dormi, faz o que quiser, não é porque todo mundo faz algo que você precisa fazer também, sem regras ok?

O mundo é capitalista, então de qualquer forma, você precisa ter seu dinheiro, ganhar dinheiro de alguma forma, não precisa ser o cara mais rico da turma, o dinheiro essencial para você e ter qualidade de vida, é mais importante que ter dinheiro a todo custo. Se você não é rico ou famoso coisa do tipo, você precisa dar passos como a maioria das pessoas para alcançar seus objetivos. Se conhecer-se para saber no que é bom, todo mundo é bom em algo, não pense que não é, porque todo mundo é bom em alguma coisa, para você chega lá em cima onde quer, você precisa começa de baixo, tudo são degraus.

Faz as coisas, corra atrás do seu objetivo, viva um sonho, o que for seu chegara até você, não deu certo ou não gostou, pode desistir, tenta outra coisa, mas tenta. Vá fazendo outras possibilidades, que você chega lá onde busca.









Algumas coisas que um jovem brasileiro dos seus vinte e poucos anos não precisa fazer (mas se sente obrigado).




Eu tenho 21 antes que qualquer coisa, idade é um fator importante deis que você considere, números são importantes se você quiser apenas tá? O peso da idade após os vinte, começa a pesar, mas quer saber mesmo? Não se importe, viva cada fase profundamente, um dia de cada vez as coisas realmente vão passar.

Você vai ter crise dos vinte e poucos anos, isso é normal! Também é normal, não acha que é, somos pessoas, pensamos, rimos e choramos, sentimos, temos frustrações e posso te garantir que a crise ela está ali para te mostrar algo, que é para você sai da sua zona de conforto, muda o tempo todo se quiser claro, hoje em dia temos um milhões de outras opções, se não está feliz mude. Se não tiver crise dos vintes e poucos anos, não se preocupe, tem pessoas que tem a vida toda, tem gente que tem aos quarenta, tem gente que vai ter quando tiver que ter, mas crise é uma aliada nossa, mostrando que tem algo errado ali e pode mudar.

Seus amigos e seus pais não duram para sempre, infelizmente as pessoas morrem, somem, te abandonam, se transformam em outros tipos de pessoas, como tudo na vida tem início e fim, as pessoas entram e saem de nossas vidas, é inevitável, mas tem quem fica, ou por mais um tempo, ou pra sempre quem sabe.

Você vai viver um grande amor, ou muitos amores, ou nenhum amor, paqueras, muita coisa, é imprevisível tudo relaxa, mas uma hora se apaixona, vai chora sim e vai ser feliz nem que seja por alguns dias, você vai acha o sol até lindo nesses dias e vai perceber que o resto das pessoas vão estar todas de mal humor.

Você pode ser um jovem de vinte anos + alguns anos, vai amar baladas, bares ou vai amar ver seriados todo fim de semana e tudo bem, isso não é um problema.

Rico mesmo é quem tem tempo né? Seus amigos não tem tempo, seu namorado também não, as vezes até quem com mora com você mal você vê essa pessoa durante essa semana, mas aos poucos você percebe, que tem gente que se desdobra para te ver nem que seja por quinze minutos, valorize essas pessoas.

Sobre amores, paixões, afters, choros e alegrias, você vai perceber algo uma hora (espero que não demore): quem sim, quem não e quem nunca.

Chega uma hora que você se torna amigos dos seus pais ou não, mas se não aconteceu ainda, tente eles são ótimas pessoas e dão bons conselhos.


Você não precisa como uma porcentagem dos seus amigos, que estão casando, tendo 3 filhos, você não precisa disso agora se não quer, pode continuar no seu tempo suas coisas, sendo até solteirão e tudo ok.

Não é obrigado ter um emprego cool e nem interessante, mas considero importante se sustentar, não importa sua maneira, ganhe seu dinheiro do seu jeito, seja honesto, pague bem suas contas, não tem problema ganhar rios de dinheiro. A gente não precisa se obrigar a ser bem sucedido agora, e se for já na sua carreira dos sonhos, que ótimo, siga em frente, o importante é não desistir do seu objetivo mesmo.

Você não precisa estar fazendo faculdade neste exato momento, só porque amanhã você estará velho! Você nem precisa fazer faculdade se quiser, tem muita gente que dá certo, de outras maneiras, você pode estudar da sua maneira em casa mesmo, ou lendo um livro e aprender muito mais, fazendo um curso, etc.

Não se obrigue a ter uma casa dos sonhos hoje e já um carro daqueles que todos desejam, se tiver e conseguir logo isso não é ruim, mas não veja como o fim do mundo também, o importante é fazer e ter o que te faz feliz mesmo.

Continue gastando seu dinheiro com o que te faz feliz da sua maneira, não se torne uma pessoa endividada, é ótimo não ser assim, e nunca pare de guarda dinheiro nem que seja o mínimo possível, use esse dinheiro para algo que considere bom para você, pode ser uma viagem, que é minha maior recomendação, pode até ser para ir no interior da cidade vizinha ali do lado, mas viaje mesmo, é terapêutico, faz muito bem.

Leia muito, conhecimento nunca é demais, não se sinta obrigado a precisar saber de todas as informações que rolam por ai, mas leia, isso é essencial, aprenda o novo, não pare.

Não se obrigue a padrões, seja da sua maneira, aprenda a se achar bonito como é realmente você é. Quer muda? Então muda vai, mas por você, não por esse padrões que a mídia impõe nas nossas cabeças, seja lindo como é.

Não siga manuais, siga mesmo você, o que sente, o que acredita, no dia que não quiser acredita em nada, não tem problema também porque ninguém é de ferro. No dia que quiser ser útil seja, no dia que quiser fazer mil coisas e vai e faz, a gente se pressiona muito e perde muita coisa, faz coisas que não queremos, seja livre, seja fabuloso, seja você, seja gentil com as pessoas, todo mundo enfrenta uma guerra aqui fora e dentro de si próprio mesmo, olhe além do seu mundo e veja o tanto que acontece a sua volta, abstraia tudo de bom que você adquirir daqui para frente, tente ser uma pessoa melhor para você e para o próximo, ser feliz.






Vem comigo 





Seja apenas você, dando pinta e sendo feliz.




Antes de qualquer coisa, não tenho nada contra gays afeminados e nem a televisão.

Só que as pessoas precisam entender que existem coisas bem diferentes, entre a televisão que rola um marketing quando um gay passa uma imagem afeminada e escandalosa muitas vezes, quem se expõe há este tipo de imagem está no seu direito, quando um faz o que quer da vida, mas as pessoas precisam rever que nem todo gay que é afeminado, é masculino, independente do que ele seja, não é só aquilo que passa na TV, fazendo piadas e dizendo coisas fúteis. Muita coisa que rola na mídia principalmente na parte televisa, mostra um meio de pessoas “X”, como se todo gay que feminino que seja, age, pensa e é daquela forma, nada contra a nada, apenas que existe muito além do que é passado num programa de humor, propaganda, novelas e afins, existem bons programas também que abordam diversos assuntos sobre sexualidade e comportamento, de uma forma livre e inteligente, mas não são todos claro, tem muito a melhorar.

Sou um gay afeminado diferente, tenho amigos que também são, conhecidos, pessoas que admiro e afins, nós somos femininos com muito orgulho sim, porque não né? O mundo tem esse machismo de tudo que é feminino, precisa ser diminuído, escrachado ou até coisa pior, as pessoas precisam rever certos tipos de visão. Tem muito gay sim senhor todo feminino que é trabalhador, faz faculdade, uma pessoa do bem, focada nos seus objetivos, que namora, fazendo coisas tão normais quanto todo tipo de pessoa poderia fazer e frequentamos festas sim como você frequenta. Porque podemos gostar de moda, sexo e festas, mas qualquer pessoa pode gostar ou não dessas coisas e não tem problema algum. O problema começa quando não sabemos respeitar o próximo, não respeitar o que é diferente ou errado para nos, cadê o amor pelo próximo que as pessoas adoram dizer?!


Não estou querendo generalizar em nada,  mas estamos em 2015 as coisas estão melhorando e poderiam melhorar se cada um fizesse sua parte, nem todo gay fica fazendo close 24 horas por favor, parem de olhar torto para o outro que é mais feminino (porque não tenta conhecer primeiro esta pessoa e depois ver o que realmente acha sobre ela), muitos gays brigam nos apps porque é mais masculino ou bicha barbie, quanta bobagem, estamos no mesmo barco, deveríamos discutir porque certas leis não foram aprovadas até hoje para nossa própria segurança e direitos que todo ser humano deveria ter independente do que ele representa na sociedade.

Quando alguém me conta quando eu era afeminado ele me xingou de bicha e não quis mais me conhecer e pessoa se sentiu diminuída por isso,( essa pessoa deveria pensar ao contrário, quem sai perdendo quem não te quer isso sim, ninguém merece se envolver com alguém preconceituoso e limitado), as pessoas se privam de mais, porque existe essa ideia que ser feminino quer dizer que vou andar de rosa de certo, andar com uma bandeira colorida e sair gritando aos quatro ventos que sou afeminado e me olhe vem tirar sarro da minha cara vem! Existe gay e estereótipos assim? Logico que existe, mas isso não quer dizer que todos sejam assim, como existem os heterossexuais que vão fazer de tudo para chamar atenção e querer causar. 


Seja você mesmo não tenha vergonha de quem você é, se de respeito para as pessoas te respeitarem, procure conhecer o próximo para tirar suas próprias conclusões, pois ninguém é igual a ninguém, vamos se unir, ter mais amor e menos ódio por coisas que não precisam realmente. As pessoas se dizem modernas e aceitam certos tipos de coisas, vamos evoluir num todo pois também é necessário!

Seja fascinante e faça seu diferencial. E beijo para o garoto que pinta o cabelo de platinado e da pinta sim por ai, não tem vergonha de ser quem é, esse tipo de pessoa que ajuda a desenvolver o mundo e a liberdade de expressão! e não o metido machão que adora julgar e dizer “não sou e nem curto afeminados”.