Algumas coisas que um jovem brasileiro dos seus vinte e poucos anos não precisa fazer (mas se sente obrigado).




Eu tenho 21 antes que qualquer coisa, idade é um fator importante deis que você considere, números são importantes se você quiser apenas tá? O peso da idade após os vinte, começa a pesar, mas quer saber mesmo? Não se importe, viva cada fase profundamente, um dia de cada vez as coisas realmente vão passar.

Você vai ter crise dos vinte e poucos anos, isso é normal! Também é normal, não acha que é, somos pessoas, pensamos, rimos e choramos, sentimos, temos frustrações e posso te garantir que a crise ela está ali para te mostrar algo, que é para você sai da sua zona de conforto, muda o tempo todo se quiser claro, hoje em dia temos um milhões de outras opções, se não está feliz mude. Se não tiver crise dos vintes e poucos anos, não se preocupe, tem pessoas que tem a vida toda, tem gente que tem aos quarenta, tem gente que vai ter quando tiver que ter, mas crise é uma aliada nossa, mostrando que tem algo errado ali e pode mudar.

Seus amigos e seus pais não duram para sempre, infelizmente as pessoas morrem, somem, te abandonam, se transformam em outros tipos de pessoas, como tudo na vida tem início e fim, as pessoas entram e saem de nossas vidas, é inevitável, mas tem quem fica, ou por mais um tempo, ou pra sempre quem sabe.

Você vai viver um grande amor, ou muitos amores, ou nenhum amor, paqueras, muita coisa, é imprevisível tudo relaxa, mas uma hora se apaixona, vai chora sim e vai ser feliz nem que seja por alguns dias, você vai acha o sol até lindo nesses dias e vai perceber que o resto das pessoas vão estar todas de mal humor.

Você pode ser um jovem de vinte anos + alguns anos, vai amar baladas, bares ou vai amar ver seriados todo fim de semana e tudo bem, isso não é um problema.

Rico mesmo é quem tem tempo né? Seus amigos não tem tempo, seu namorado também não, as vezes até quem com mora com você mal você vê essa pessoa durante essa semana, mas aos poucos você percebe, que tem gente que se desdobra para te ver nem que seja por quinze minutos, valorize essas pessoas.

Sobre amores, paixões, afters, choros e alegrias, você vai perceber algo uma hora (espero que não demore): quem sim, quem não e quem nunca.

Chega uma hora que você se torna amigos dos seus pais ou não, mas se não aconteceu ainda, tente eles são ótimas pessoas e dão bons conselhos.


Você não precisa como uma porcentagem dos seus amigos, que estão casando, tendo 3 filhos, você não precisa disso agora se não quer, pode continuar no seu tempo suas coisas, sendo até solteirão e tudo ok.

Não é obrigado ter um emprego cool e nem interessante, mas considero importante se sustentar, não importa sua maneira, ganhe seu dinheiro do seu jeito, seja honesto, pague bem suas contas, não tem problema ganhar rios de dinheiro. A gente não precisa se obrigar a ser bem sucedido agora, e se for já na sua carreira dos sonhos, que ótimo, siga em frente, o importante é não desistir do seu objetivo mesmo.

Você não precisa estar fazendo faculdade neste exato momento, só porque amanhã você estará velho! Você nem precisa fazer faculdade se quiser, tem muita gente que dá certo, de outras maneiras, você pode estudar da sua maneira em casa mesmo, ou lendo um livro e aprender muito mais, fazendo um curso, etc.

Não se obrigue a ter uma casa dos sonhos hoje e já um carro daqueles que todos desejam, se tiver e conseguir logo isso não é ruim, mas não veja como o fim do mundo também, o importante é fazer e ter o que te faz feliz mesmo.

Continue gastando seu dinheiro com o que te faz feliz da sua maneira, não se torne uma pessoa endividada, é ótimo não ser assim, e nunca pare de guarda dinheiro nem que seja o mínimo possível, use esse dinheiro para algo que considere bom para você, pode ser uma viagem, que é minha maior recomendação, pode até ser para ir no interior da cidade vizinha ali do lado, mas viaje mesmo, é terapêutico, faz muito bem.

Leia muito, conhecimento nunca é demais, não se sinta obrigado a precisar saber de todas as informações que rolam por ai, mas leia, isso é essencial, aprenda o novo, não pare.

Não se obrigue a padrões, seja da sua maneira, aprenda a se achar bonito como é realmente você é. Quer muda? Então muda vai, mas por você, não por esse padrões que a mídia impõe nas nossas cabeças, seja lindo como é.

Não siga manuais, siga mesmo você, o que sente, o que acredita, no dia que não quiser acredita em nada, não tem problema também porque ninguém é de ferro. No dia que quiser ser útil seja, no dia que quiser fazer mil coisas e vai e faz, a gente se pressiona muito e perde muita coisa, faz coisas que não queremos, seja livre, seja fabuloso, seja você, seja gentil com as pessoas, todo mundo enfrenta uma guerra aqui fora e dentro de si próprio mesmo, olhe além do seu mundo e veja o tanto que acontece a sua volta, abstraia tudo de bom que você adquirir daqui para frente, tente ser uma pessoa melhor para você e para o próximo, ser feliz.






Vem comigo 





0 comentários:

Postar um comentário