Um psicólogo/amigo para chamar de seu.




Sim eu tenho uma psicóloga, e não pago nada por cada terapia. Para falar a verdade nem tem muito cara de terapia tem cara mais de uma conversa a dois bem intima, onde mostramos os nossos lados que não mostramos para quase mais ninguém. Faz parte né?

Minha psicóloga é minha mãe, o seu psicólogo não precisa ser sua mãe, precisa ser alguém especial, importante, que te passe confiança, que te ajude a se alinhar, se entender... será que é impossível se entender? Se você descobriu como se entender? Conta para gente porque olha, tem muita gente neste mundo que não se entende e piorou entender os outros, tem que ter muito amor e respeito para no mínimo, tentar compreender o próximo.

Mas é para quem você chora, dar gargalhada alta, fala não vou conseguir e diz serio do tipo me ajuda, socorro e help, quem é esta pessoa? Ou são várias pessoas? tome cuidado para não se expor para muitas pessoas este seu lado, nem todo mundo entende e guarda pra si as coisas das pessoas e afins.




Às vezes você escreve num diário oculto onde ninguém lê, vendo uma serie onde o seu personagem favorito vive coisas extremamente parecidas com você e aonde vai se encontrando e se ajudando. Cada um tem que encontrar sua forma, já tentei vários métodos, só não rola livro de autoajuda para mim, parece aquela tia chata de segundo grau que nem sabe da sua vida realmente, mas adora dizer mil conselhos e dar umas broncas.

Enfim, tente se encontrar da sua maneira, a gente ri, chora, pira a cabeça tem dia, isso é normal tá? Só quando o excesso começa te invadir nas suas coisas ai tem algo errado, mas damos jeito para tudo nessa vida, menos para morte. Não se leve tão a sério tá? E não esquece que ninguém é de ferro, e se estiver pirando um pouco, procura o seu meio de se sentir melhor.

Tente ser melhor todos os dias, não desiste de você não, não só fique falando e saiba ouvir as pessoas, o seu psicólogo/amigo também.






0 comentários:

Postar um comentário