Um pouco sobre o livro, A Graça da Coisa.





A minha blogueira favorita sempre disse muito bem sobre esta escritora, eu que nem sou curioso fui atrás das crônicas na internet, li algumas e me identifiquei de cara. Pensei na hora vou ler algum livro dela, até comentei em um post sobre este livro, tem textos com ideias da mesma forma que eu penso, só quem tem este tipo de sensação entende. As crônicas são de todos os temas imagináveis, de uma forma muito esclarecida, leve e considero inteligente.


Revi e lembrei coisas que nem me tocava mais, mas estão ai como sempre estiveram. Uma coisa muito interessante sobre o livro, é que as crônicas grande parte são de 2013/2011, porem elas retratam muitas coisas de hoje em dia, dos tempos de hoje, é como se tivesse sido escrito pensando no futuro sem ser tão distante, algo que é debatido lá atrás, ainda serve para os tempos de hoje, isso foi o melhor para mim.

Ela tem o poder de enxergar além dos detalhes de qualquer situação simples do cotidiano. Em suas crônicas, fala sobre tudo, o que é bom e o que é ruim, mas quem lê sempre chega ao final de cada texto com um sentimento positivo. É impossível não se identificar com o que ela escreve, porque é tudo muito próximo da vida real.


Ler Martha Medeiros foi tipo uma terapia, li coisas que refleti e outras que bom que estou fazendo certo, que bom que não é só comigo isto, que bom que não é só eu que penso assim, essas coisas e outras monte de coisas. É um prazer e ao mesmo tempo um aprendizado. Estão reunidas 81 crônicas em que ela fala sobre situações do cotidiano, relacionamentos, viagens, datas, filmes, música, livros e sentimentos. Tudo sempre ligado a enxergar onde está a tal “graça da coisa”, que poucas vezes conseguimos ver no dia a dia. 


Um bom aprendizado é que Martha sempre tira o positivo de tudo, faça isso em tudo na sua vida, é uma boa lição. Mesmo falando um tema mais diferente do outro, ela mostra o melhor lado possível, ser mais positivo, fica a dica para todos nos. Pretendo ler os outros livro dela também!















0 comentários:

Postar um comentário