5 entrevistas para você assistir: Harry Louis, Lolla, Elke Maravilha, Anitta e Laerte.



Hoje vim falar de uns dos meus programas prediletos da televisão que são programas relacionados com entrevistas, adoro assistir pessoas polemicas e curiosas, sabe aquelas que todo mundo conhece.

Começando pelo exator pornô Harry Louis que atualmente namora o estilista Marc Jacobs.


Selecionei entrevistas de pessoas que sempre dão o que falar quando aparecem por ai, aliais gosto de todos, cada um com seu estilo de vida um tanto interessante e diferente.


Harry Louis, exator porno gay.

Lola Benvenutti, Garota de programa.

Elke Maravilha, uma grande figura.

Anitta, Cantora.

Laerte, Cartunista.

Siga-me no twitter clicando aqui.

Você me apareceu enquanto eu olhava para todos os outros lados, sem, na verdade, procurar nada.

Você me aconteceu em uma quinta-feira cinzenta, movimentada e corrida. Nada parecido com as comédias românticas que eu costumava assistir. E foi me conquistando aos pouquinhos. Primeiro, com seus gostos tão parecidos com os meus. Depois, com seu jeito carinhoso de me mostrar seu ponto de vista. E, por último, para me ganhar de vez, usou toda a sua capacidade de provar para o mundo a força da palavra amizade.


Com você eu não achei que era amor. Eu já tinha achado que era amor outras vezes, estava tentando evitar a palavra. Achei, uma vez, que era amor em um sorriso galanteador, desses que você esbarra e perde o ar. Olhei para o dono do sorriso e pensei: to pronta. Óbvio que eu não estava pronta. Mas eu achei como sempre, sempre acho. Achei que o amor ia aparecer naquele sorriso, que eu ia ser feliz como nos contos de fadas, coisa e tal. Não ia. A graça do sorriso passou no primeiro beijo.


Depois foram uns olhos azuis que achei que iam me ganhar. Tão bonitos, desses que parecem com o oceano. Achei que eram eles. E eles me olharam. E eu pensei: é agora! De novo, eu achei. Que tinha aparecido, finalmente. O tal cara da minha vida, que sempre falavam. O tal do cara certo, aquele que ia mudar tudo por aqui. Mas não era. Não era o cara, nem a hora.





Você não. Você apareceu enquanto eu não estava olhando. Apareceu enquanto eu estava concentrada em ler um livro, cortar o cabelo, fazer um novo curso, conhecer um novo bar, assistir a um novo filme. Você me apareceu enquanto eu olhava para todos os outros lados, sem, na verdade, procurar nada. E, de relance, distraída e despretensiosa, acabei achando: você.


Você e o seu sorriso sem grande coisa. Você e seus olhos castanhos. Você e sua normalidade. Você e sua loucura. Você e sua mania de ser lindo ao não ser o cara mais bonito do mundo. Você e suas palavras sinceras. Você e seu jeito admirável de ser fiel, leal, justo, inteligente e humilde. Você e suas frases de apoio, sua força, seus risos e sorrisos. Você e seus defeitos, suas falhas, suas faltas, seus buracos e suas ausências. Você e a lição de que não há por que esperar que seja a hora de viver um grande amor. Porque, depois que você surgiu, eu aprendi que o amor de verdade é mil vezes maior do que eu podia imaginar. E aparece sem aviso, sem hora marcada, sem perguntar “tá preparada?”. Acho, sei lá, que o amor de verdade é um tapa na cara que te acorda pra vida. Tipo você. Que, sem que eu percebesse, me ensinou o que era o amor.


Siga-me no twitter  clicando aqui.

20 dicas para evitar uma pele oleosa.

1 - Lave muito bem o rosto com sabonete próprio para pele oleosa.

2 - Procure usar um esfoliante para eliminar as células mortas. Uma esfoliação, mesmo que caseira, pode retirar o excesso de sebo da pele, ajuda a eliminar cravos, limpa e diminui a oleosidade do local.

3 - Prefira uma base livre de óleo e que não seja muito líquida.

4 - Lave o rosto cerca de 3 vezes ao dia com produtos indicados para pele oleosa, isso ajuda a limpar os poros e retirar o acumulo de sebo na pele.

5 - Prefira produtos em gel.

6 - Peles com tendência a oleosidade devem usar produtos como protetores solar e hidratantes também em consistência de gel. Produtos em creme devem ser evitados, pois, ajudam a provocar oleosidade na pele
.
7 - A limpeza de pele, limpa e renova a pele, diminuindo a oleosidade.

8 - Vá ao dermatologista! Este profissional é especializado em pele, então, ninguém melhor que ele para tratar deste problema.

9 - Passe pó facial para finalizar a maquiagem. O ideal é o mineral, para eliminar a oleosidade e dar o acabamento final. Use pincel, nunca use esponja.

10 - Use sombras compactas de longa duração e que fixam (nunca em creme ou bastão).


11 - Se necessitar de corretivo, prefira os mais secos em pó ou em bastão. Evite os cremosos e líquidos.

12 - Use rímel, lápis ou delineador que sejam a prova d’água.

13 - O blush deve ser em pó, pois regula a oleosidade. Evite os líquidos e cremosos.

14 - Nunca esqueça de remover a maquiagem. Os produtos entopem os poros e podem gerar espinhas.

15 - Tire o cabelo do rosto. Se você usa franja ou vive com o cabelo caindo no rosto, a oleosidade do couro cabeludo se transfere para a pele, que fica sujeita às espinhas.

16 - Algumas vitaminas são capazes de regular a oleosidade, como: A vitamina B, presentes nos cereais e nas carnes magras.

17 - Verduras de cor verde-escura são ricas em Vitamina A, que reduz a produção de sebo.

18 - Tome cuidado com o sol! O sol estimula a produção de sebo.

19 - Evite fast food: o alto teor de sal e iodo tem ação irritante na pele, podendo desencadear ou piorar a acne.

20 - Use sempre protetor solar oil-free gel, pois os cremes estimulam a oleosidade.

Siga-me no twitter clicando aqui.

12 frases interessantes para você ler.






            Todas as frases postadas foram mandadas por leitores do blog, obrigado pessoal!





 Você tem alguma frase que adora? Mande-me sua frase agora no e-mail: leandro.cardoso31@hotmail.com

]

]

]


 Gostaram? Em breve tem mais frases. 
Siga-me no twitter clicando aqui.

]

]

Liberdade pelo próprio corpo: Deixem as gordas em paz.


 Você emagreceu!”é automaticamente interpretado como elogio. "Você engordou" é algo que ninguém aceita bem.
Você emagreceu!  Você está leve, está linda, está fina. Elegante. Está fazendo exercícios? Está comendo melhor? Parabéns!

Você engordou! Nossa o que aconteceu? Relaxou? Está com problemas? É ansiedade? Já fez exames? Come muito doce?

Bom, preciso dizer que magreza não é sinal de saúde? Preciso dizer que 95% dos pacientes com anorexia são mulheres? Preciso dizer que a anorexia é inclusive tratada como epidemia em alguns países, tendo a doença alta índice de mortalidade (1 a cada 5 pacientes)?

Muitas mulheres convivem com essa neurose diariamente. Muitas mesmo. Quantas amigas suas vivem de dieta? Quantas amigas suas morrem de culpa por comer um pedacinho de bolo? Quantas mulheres entram em depressão por causa de seus corpos depois da gravidez? Quantas delas correm para a academia querendo entrar "em forma" o mais rápido possível? Quantas tomam remédio pra emagrecer? Quantas morrem de vergonha de seus corpos na praia? Quantas conseguem ficar de boa ao vestir um biquíni sem ter se esforçado pra estar "em forma"? E quantas das que eram gordas e emagreceram agora tiram onda das que continuam gordas? É claro que você pode ir pra academia. É claro que você pode malhar, pode inclusive ser musculosa, pois o corpo é seu. O que nós queremos é apenas que todos os corpos sejam aceitos. Todos os corpos. Os malhados. Os naturalmente magérrimos. E os gordos. Sim, as gordas querem ser aceitas e felizes. E amadas e bonitas e tratadas como pessoas normais, não como "aquela gorda", estando isso à frente de tudo mais que ela for.

A quem argumenta que as magras também sofrem: sim, todas as mulheres que estão fora do padrão de beleza sofrem. E as que não estão também. Nunca está bom. Você nunca vai ser boa o suficiente. Você vai pra sempre ter que pensar nisso. Mulher não pode engordar. Não pode ser muito magra. E não pode envelhecer. É ridículo ouvir que "homem gosta de ter onde pegar", como se agradar os homens fosse o objetivo final da vida de cada mulher. Todas sofrem. As muito magras, as negras, as gordas. Não estamos jogando supertrunfo da opressão.


Mas há obviamente uma pressão maior sobre as gordas. Se for negra e gorda, então, muito pior.  Vamos falar GORDAS, não "gordinhas", "fofinhas" ou "gordelícia", porque GORDA não é xingamento. Uma pessoa gorda não é pior do que uma pessoa magra. Nem mais preguiçosa, nem mais relapsa, e nem tem menos "força de vontade". Força de vontade PRA QUE, minha gente? Pra se enquadrar em um padrão excludente? As gordas que emagrecem são parabenizadas. Glorificadas. "Parabéns pela sua incrível força de vontade!" Ninguém pensa na triste possibilidade de essa força de vontade talvez estiver vindo de uma terrível angústia por causa da pressão social. É claro que a pressão nem sempre vem de fora pra dentro. Você pode perfeitamente não se sentir bem em seu corpo e querer mudar; como eu já disse, o corpo é seu. Mas saiba que isso é algo pessoal e que é lamentável que isso vire uma cruzada chamando todas as pessoas que são gordas para também entrarem "em forma". Isso não deveria estar no centro das nossas vidas. Nós não estamos aqui para enfeitar o mundo. Somos mulheres, não adornos.

Veja bem, eu não estou usando um tom acusatório. Eu inclusive sinto isso na minha pele, sempre senti. A vida inteira eu convivi com essa paranoia  Tomei um milhão de remédios para emagrecer. Vivia querendo ser magra. E eu nem era gorda! Porém me entendia gorda. Obesa. Horrível. Eu precisava emagrecer. Chorava quando engordava um pouquinho. Vivia pensando nisso, carregava a neurose como uma bigorna pendurada no pescoço. A pressão era terrível. Eu achava que tinha que ser perfeita. Achei que estava perfeita depois de uma crise em que fiquei dias sem comer. Eu estava horrível, estava um caco, mas estava esquálida e me achando linda, com muita gente ao meu redor aprovando o absurdo. Eu sei como é. Eu sei o que a gente passa. Não é fácil se livrar disso. Volta e meio ainda tenho umas crises que podem até atrapalhar a minha vida sexual. Ninguém está livre e a culpa não é de quem sucumbe; é muito difícil conviver diariamente com todas as pressões de um mundo que vê os gordos - mais especificamente as gordas - como pessoas piores. 
Não tem roupa pra gorda no Brasil. Não tem mercado pra gorda no Brasil. Pessoas gordas sofrem preconceito em entrevista de emprego (li que precisam fazer cerca de quarenta entrevistas a mais do que uma pessoa magra). Não tem gorda na televisão, a não ser quando é no papel d'A Gorda. Pessoas gordas sofrem preconceito no sistema de saúde. Pessoas gordas sofrem preconceito no transporte público. Pessoas gordas não são doentes. Pessoas gordas são apenas gordas.

Adele/Cantora de sucesso, admirada, elogiada e feliz com seu próprio corpo.


(Já sei que vai ter um monte de gente dizendo que GORDURA NÃO É SAUDÁVEL AS PESSOAS MORREM DE OBESIDADE AS PESSOAS GORDAS GORDAS GORDAS MORREM GORDAS MORREM. A vocês apenas digo: busquem conhecimento, pois não é bem assim. Tem muito gordo com a saúde nos trinques.)

Exaltar a beleza das gordas não é dizer que as magras não estão mais autorizadas a serem belas. Não é tentar estabelecer um novo padrão, uma ditadura da celulite, e sim aceitar uma democratização da beleza. É não olhar feio quando a gorda quiser comer um x-tudo, porque o corpo é dela, conseqüentemente, a saúde também. Não use o argumento da saúde para cagar regra no corpo alheio. 

Dificilmente fazem isso com as magras. Dificilmente condenam meninas evidentemente doentes, pelo contrário, elas têm a magreza elogiada e exaltada e são encorajadas a continuarem com a loucura de não comer, de vomitar, de perder, perder, perder. Não é uma preocupação com a saúde. É pura e simples cagação de regra.

Anorexia é a primeira causa de morte entre pessoas do sexo feminino entre 14-25 anos. E é esse padrão que causa isso. Mulheres morrem porque querem ser magras. Mulheres morrem porque não querem ser chamadas de gordas.
Gorda não é xingamento. Deixem as gordas em paz. Deixem as gordas de biquíni. Deixem as gordas mostrarem a barriga, deixem as gordas usarem o tamanho de saia que quiserem. Deixem as gordas terem namorados sem pensar "nosso esse aí podia conseguir coisa melhor". Gorda não é "coisa". Gorda é gente.

Apenas deixem as gordas em paz.

Autora: Clara Averbuck

Cada um precisa amar seu corpo da forma que ele é, alias quer engorda que engorde e quer emagrecer que emagreça, mas sem neuras, por favor?! Esses novos padrões que a mídia e sociedade impõem, não somos obrigados a seguir e nem escute a opinião de quem te fala coisas negativas a não seja que esteja fazendo mal a sua saúde. O importante no fim de tudo mesmo é ser saudável e feliz.

Observação: Esse texto obteve modificações pessoais, mas concordo totalmente com a escritora.

Siga-me no twitter clicando aqui.


Saudades de um passado ai.


Eu não consigo deixar de pensar o que seria das nossas vida se... O que seria das nossas vidas se. Eu sei que tudo aconteceu como tinha que acontecer, mas quando eu lembro de você sentado naquela cama chorando, eu me pergunto se, no fundo, eu não fui bem imatura.

Eu não sou mais aquela menina. Eu não tinha idade ou experiência pra entender o que acontecia... e talvez eu projete tudo isso, tantos e tantos anos depois, porque as noites andam vazias e sem lua, e eu me pergunte o que acontece com você do outro lado do país. Porque você nunca disse eu te amo com palavras... mas roubou os peixinhos vermelhos do restaurante espanhol porque eu disse que eles eram bonitinhos e saiu correndo com cara de garoto maroto. Porque você foi buscar casquinha de baunilha, no meio da madrugada, porque eu disse que estava com vontade. E me deu de presente meus melhores dias por aí. Porque você cuidava de mim e me disse pra não beber nada alcoólico porque podia fazer mal, apesar de eu ser impositiva e sempre fazer tudo sozinha.




Porque eu também não sabia que eu te amava. Mas eu amava o seu gato... e adorava a sua mãe.

Dez anos depois, a lembrança disso tudo ainda é bem esquisita. Não existe mais história, não existe mais amor, não existe mais aquele você e aquele eu lá de trás. A gente cresceu, o tempo passou e... e. Eu nunca achei que você se importasse. Eu nunca achei que você se importasse.

E como você nunca gritou pra impedir minha volta, eu voltei. E o mundo girou, e girou. Mas eu ainda me lembro daquela manhã no centro de São Paulo e do suco de laranja. Eu ainda me lembro dos seus olhos azuis e da camisa mostarda... eu ainda me lembro da possibilidade. Eu ainda me lembro do instante em que tudo parecia possível. Em que toda a felicidade parecia possível. E de como você era lindo. Lindo... Lindo! E de como eu fui incrivelmente feliz... ali.

 Siga-me no twitter clicando aqui.

10 lições de moda que você pode aprender com Marilyn Monroe.

Marilyn Monroe é um ícone fashion, que ditou tendências comportamentais, de moda e beleza que a fez ser lembrada ate os tempos de hoje. Saias plissadas, decotões, cintura marcada, roupas coladas - e, nos últimos anos, os saltos agulha - eram indispensáveis no visual da loira. E, cá entre nós, para o look de boa parte das mulheres atuais também, ou não? Marilyn sempre priorizou a feminilidade e a sensualidade. Mais do que lançar tendências, a atriz mostrou que era possível criar um estilo próprio e adequado ao seu visual curvilíneo (ela tinha medidas generosas para os atuais padrões da moda).


Mas não foram apenas os seus looks que fizeram história. Os cachinhos dourados, o batom vermelho e a pinta estrategicamente posicionada sobre os lábios estão em alta entre as famosas. 

Ao longo dos últimos 51 anos, Marilyn atingiu um status que vai além do mito. Dezenas de livros foram escritos sobre sua conturbada vida amorosa e profissional. No filme Sete Dias com Marilyn, lançado em 2011, Michelle Williams foi indicada ao Oscar por sua interpretação da diva, que aparecem frágil e insegura no trabalho, mas é sempre sedutora e carismática. A seguir, confira dez lições de Marilyn que podem ajudar você a se tornar mais linda e poderosa:


1 - Aceite suas curvas

Marilyn Monroe tinha quadril largo, seios grandes e muitas, muitas curvas. Mas ela não tentava escondê-los. Calças justas, decotes cavados e a certeza de que o mundo deveria vê-la linda como ela se achava.

2- Seduza

Por mais bela que você ou sua roupa sejam, seduzir é fundamental. Um olhar mais meigo, um gesto delicado e um ar inocente fazem a diferença. Gisele Bündchen é linda e super poderosa. Mas observe como ela é simpática nas entrevistas e querida com quem se aproxima dela.

3 - Invista nos acessórios

Colares de pérolas e joias com muitos brilhantes eram uma característica de Marilyn. Acessórios valorizam o look. Mesmo a célebre pinta da atriz de certo modo era um 'acessório' que enriquecia o visual.



4 - Seja Ousada

Não se pode negar que essa era a principal característica de Marilyn Monroe. O vestido do clássico episódio em que ela cantou Parabéns a Você para o presidente Kennedy foi costurado no corpo da atriz, de tão justo que era.

5 - Encontre seu estilo

Saias lápis, cintura marcada, decotes ousados e cabelos loiros. É difícil não reconhecer o estilo Marilyn. Torne-se reconhecida por seu estilo. Veja o caso de Jennifer Lopez e Victoria Beckham, estilos em certo sentido opostos, mas muito evidentes.

6 - Maquiagem marcante

O batom vermelho se tornou um clássico nos lábio de Marilyn. A cor não precisa ser o vermelho, mas um batom ou sombra marcantes tornam o visual mais interessante.

7 - Transforme uma diferença em qualidade

Muitas mulheres não gostam de um detalhe diferente do próprio corpo. Uma pinta, por exemplo, pode não ser objeto de desejo das mulheres, mas se tornou um diferencial da diva.




8 - Renda-se ao poder do salto alto

Os ortopedistas podem não se comover com o argumento, mas o salto alto dá poder à mulher e a deixa sexy. Marilyn sabia disso e investia no salto agulha. Inclusive, após encontrar o sapateiro Salvatore Ferragamo, só usava as peças criadas por ele.

9 - Não esconda os braços

Procure uma foto de Marilyn usando mangas longas. São poucas, muito poucas.

10 - Os cabelos são fundamentais (e podem ser curtos)

Dizer que o cabelo é a moldura do rosto é um velho clichê. Mas, como todos os clichês, só se tornou popular por ser verdade. Além encontrar a cor ideal, é preciso achar o corte certo para você, seja longo ou curto.

Siga-me no twitter clicando aqui.

6 cantores para você ouvir.

Lana Del Rey - Young and Beautiful


 Foxes – Youth


Florrie - Live A Little


Lorde - Tennis Court


Birdy - Skinny Love




Para finalizar uma dica de cantor brasileiro chamado Cícero, conheço há pouco tempo e já estou viciado. Já ouviram falar dele? Ele é um excelente cantor, adorei conhecer suas musicas.

Cícero(Álbum completo 2013)


Tem alguma sugestão de dica musical? Deixe nos comentários ou me mande um e-mail: 
leandro.cardoso31@hotmail.com

 Em breve tem mais musica aqui! Siga-me no twitter  clicando aqui.