Um pouco sobre o livro O Diabo Veste Prada.






Andrea Sachs é uma recém-formada na faculdade que acabou de voltar de uma viagem ao redor da Europa com seu namorado, Alex. De volta ao mundo real, ela quer realizar seu sonho: se tornar jornalista do famoso The New Yorker. Mas a moça logo descobre que, em uma cidade tão concorrida como Nova York, nada é tão fácil como parece. Ao enviar currículos para vários lugares, Andrea é chamada para uma entrevista na Runway, uma das revistas de moda mais poderosas do mundo. Apesar de que trabalhar como assistente de Miranda Pristley — a editora-chefe mais temida do mundo da moda – não consta em seus planos, Andrea se vê tentada: trabalhar um ano como assistente de Miranda irá abrir a ela várias portas, e, depois desse tempo, poderá escolher o emprego que quiser.


Mas o que Andrea precisa aguentar para chegar até lá é terrível: Miranda é impiedosa, arrogante e descabida. Ela não consegue chamar Andrea pelo nome correto, a faz buscar roupas na lavanderia, guardar roupas, e, resumindo, faz da vida de Andrea um simples inferno.



O meu interesse inicial no livro foi devido ao filme adaptado, que muita gente conhece. Não há como não fazer a comparação, e preciso dizer que há pontos importantes do livro que ficaram de lado na adaptação: a personalidade de Miranda, por exemplo, que (apesar de ser maravilhosamente interpretada por Meryl Streep) é muito suavizada. A Miranda do livro é arrogante ao extremo, e dá ordens que deixam até o leitor chocado, não se esquecendo claro que ela é muito mais chata. Andrea é um pouco diferente no livro, muita coisa acontece no livro me referindo aos detalhes das histórias que são mais engraçadas e outras me fez refletir sobre, devido eu trabalha neste mundo da moda. 

Tanto o filme quanto o livro são bons, no filme as roupas, os acontecimentos tudo bem pensado que deixa mais bonito todos os acontecimentos, já o livro revelando detalhes que não passa no filme e mostrando que no mundo da moda de glamour não tem nada.


Existe a segunda parte do livro, alguém já leu ai? Eu por enquanto ainda não...

Milhões de garotas dariam a vida por este emprego, consigo outra pessoa em cinco minutos.

Para ler outro livro clique aqui.





0 comentários:

Postar um comentário